[MASOCH-L] servidor de arquivos distribuído

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon Sep 11 12:12:48 BRT 2017

Windows com DFS-D for the win!
Lindo! Fácil! Simples!
   E se tiver que fazer alguma GPO de mapeamento nas estações remotas, fica
mais piece of-cake ainda...

Ou Windows Server com o a Role de Branch-Cache.
Até agora só usei uma vez com o File Server na Azure, mas achei muito bom
também.

Essas duas soluções que citei são baseadas no protocolo CIFS.
Mas a própria MS tem o WorkFolders, que é uma role nativa do Windows Server.
WorkFolders é um concorrente do OwnCloud, também baseado em WebDAV.

Essas três opções são aplicáveis via GPO!

MAAAASS
vale lembrar que se tiver um server de central de software implementada
integrada no teu Active Directory, você pode também fazer uma GPO para
instalação e configuração de praticamente qualquer aplicativo.
Nunca fiz do OwnCloud, mas de
MS-Office/Firefox/Thunderbird/BR-Office/Notepad++/IRPF-Receita/Etc... Todos
com sucesso...

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação