[MASOCH-L] Abuso com encurtadores de URL

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Mon Oct 16 08:41:00 BRST 2017

Rapaz. Agora que você mencionou isso, a impressão que me dá é que
estamos no equivalente ao segundo trabalho, sem brincadeira. Esses
malditos domínios, do estilo XYZ e cia, estão tirando meu sono. Antes só
havia encurtadores para lidar mas agora que as "cabeças" dos
encurtadores foram "cortadas" nasceram novas "cabeças" XYZ e cia a beça
de dentro. Esse final de semana eu fiquei o dia todo "cortando" as
"cabeças" destes novos domínios, mas ainda está aparecendo um monte de
novos a cada dia. Talvez uma solução a la mitologia resolva, tipo achar
um jeito de "cauterizar" essas "cabeças". Eu estava observando que
alguns hostnames de domínios distintos, que eles usam nestas URLs,
apontam para as mesmas máquinas, exatamente com o mesmo IP. Se for comum
isso, um cruzamento por IP poderia resolver. Tomara!

Leandro Carlos Rodrigues
TI All Chemistry do Brasil
(11) 3014-7100