[MASOCH-L] Consulta WHOIS web - registro.br é antispam?

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed May 31 08:16:01 BRT 2017

leandro at allchemistry.com.br>:

> Rubens. Acho que o principal problema não seria exatamente o fato do CPF
> não existir, ou ser de outra pessoa.
>
> Claro que isso é importante do ponto de vista jurídico mas, caso pudermos
> saber se o domínio está em grace time, resolve praticamente todos os pontos
> levantados nessa thread.
>
> Houve um momento que eu sugeri que o registro.br restringisse o NS de
> domínios em grace time, retornando sempre "v=spf1 -all" em qualquer
> consulta TXT. Mas para que complicar se é possível facilitar criando um
> novo campo no WHOIS, algo deste tipo:
>
>    nsstat:      20170531 AA
> [...]

Eu tenho impressão que isso já é feito, mas não com um campo a mais e sim
com um campo a menos: domínios que ainda não selecionaram período de
registro não tem data de expiração. Então condições tais como:
- Ausência de expires:
- expires: está presente mas é igual à data de created:

Já indicam o que você está querendo saber, acho eu.

Quanto ao SPF -all, pode ser que ele apareça junto com outro projeto no
pipeline... stay tuned...

Rubens