[MASOCH-L] Problema para recebimento de e-mails da Telium

Leandro leandro at spfbl.net
Fri Mar 3 14:48:19 BRT 2017

Pessoal,

Estou com um problema aqui. Um certo cliente está tentando receber uma
mensagem de um certo fornecedor dele e este fornecedor dele utiliza o
provedor Telium. A transmissão da mensagem não ocorre do host deles, que é
200.155.160.97, para nosso MX. Nada é registrado nos LOGs no nosso MX.

O problema é que meu cliente fez um teste de disparo, com cópia para um
Gmail dele. A mensagem foi recebida pelo Gmail mas nada de transmissão para
nosso MX. Obviamente isso não prova que a mensagem foi transmitida para
nosso MX, mas sim que prova que a mensagem foi transmitida para o Gmail.

A situação ficou estranha, porque a impressão que fica que que o problema
está no nosso MX. Mas certamente não é porque não existe registro de
conexão para a transmissão da mensagem.

Alguém aqui da lista tem contato com o pessoal da Telium, para que eu possa
investigar junto com eles o tal motivo da não transmissão das mensagens
deste host 200.155.160.97 quando se trata exclusivamente da origem ser
nosso MX?

Abraços,
Leandro
SPFBL.net