[MASOCH-L] Método para tela de avisos

Leandro de Lima Camargo leandrobachero at gmail.com
Wed Jun 21 16:02:33 BRT 2017


Bruno,

Mas como você trata requisições HTTPS (TCP/443)?



Atenciosamente,
Leandro de Lima Camargo


> On Jun 212017, at 3:06 PM, Bruno Viviani <bruno at semprenet.com.br> wrote:
> 
> Aqui atribuo um IP invalido de um pool especifico para o cliente, e todos
> os clientes deste pool sao redirecionados a porta 80 e 443 pra um IP
> especifico com pagina de informacoes do corte.
> 
> att,
> Bruno Viviani
> 
> 
> Em 21 de junho de 2017 13:19, Leandro de Lima Camargo <
> leandrobachero at gmail.com> escreveu:
> 
>>> Quando eu tinha provedor, ligava com 5 e 10 dias apos o vencimento para
>> o cliente e gravava as ligações (o bloqueio era na manha do 15o dia),
>> informando que nao havia registrado o pagamento, perguntando se havia
>> recebido o boleto, informando que podia imprimir a segunda via no site,
>> convidando a vir pagar na loja etc. Quando o cliente reclamava, no inicio a
>> gente mostrava as gravacoes, mas isso causou algumas saias justas (pros
>> clientes que alegavam nao terem sido informados) entao passamos a nao
>> mostrar as gravacoes e propor pagar o mes seguinte no mesmo momento para
>> dispensar multa e juros pelo atraso. Todos sempre aceitaram e saiam
>> bastante satisfeitos...
>> 
>> 
>> Nós bloqueamos depois de 5 dias à partir do vencimento.
>> E nesses 5 dias enviamos avisos perguntando se recebeu o boleto, se possui
>> alguma dúvida, etc.
>> 
>> 
>>> Tem uma coisa FEIA que você pode fazer...
>>> 
>>> Copiar a OI, e piorar o comportamento SAFADO-SEMVERGONHA deles...
>>> 
>>> Faz como o @Cabral falou, e aumente os requintees de crueldade...
>> 
>> 
>> Douglas, eu sempre leio até o fim seus mini tutoriais cheio de palavras
>> trocadas. Hahaha…
>> 
>> 
>> 
>> 
>> Atenciosamente,
>> Leandro de Lima Camargo
>> 
>>> On Jun 212017, at 11:43 AM, Bruno Cabral <bruno at openline.com.br> wrote:
>>> 
>>> Voce bloqueia *no dia* do vencimento? Se avisar por SMS antes do
>> vencimento, com um texto que nao seja muito de cobrança (para o cliente nao
>> alegar o constrangimento do CDC)...
>>> 
>>> 
>>> Quando eu tinha provedor, ligava com 5 e 10 dias apos o vencimento para
>> o cliente e gravava as ligações (o bloqueio era na manha do 15o dia),
>> informando que nao havia registrado o pagamento, perguntando se havia
>> recebido o boleto, informando que podia imprimir a segunda via no site,
>> convidando a vir pagar na loja etc. Quando o cliente reclamava, no inicio a
>> gente mostrava as gravacoes, mas isso causou algumas saias justas (pros
>> clientes que alegavam nao terem sido informados) entao passamos a nao
>> mostrar as gravacoes e propor pagar o mes seguinte no mesmo momento para
>> dispensar multa e juros pelo atraso. Todos sempre aceitaram e saiam
>> bastante satisfeitos
>>> 
>>> 
>>> Lembre tambem que deve dar desconto dos dias bloqueados. E que as formas
>> de pagamento podem demorar dias apos o vencimento (recentemente recebi uma
>> cobrança num domingo por um boleto vencido na quinta - que foi feriado.
>> Como o pagamento foi feito on-line na propria quinta, o banco considerou
>> como sexta, dois dias uteis dava sexta/segunda, mas para o "sistema" de
>> quem me cobrou tinham passado 3 dias (sexta, sabado, domingo)
>>> 
>>> 
>>> Dei uma grande chamada neles para que nao enviassem cobrança em dias nao
>> uteis, pediram inumeras desculpas - mas imagine um cliente chato, poderia
>> ter levado o caso ao procon ou pequenas causas
>>> 
>>> 
>>> []s
>>> 
>>> !3runo
>>> 
>>> 
>>> --
>>> Cursos e Consultoria BGP e OSPF
>>> ________________________________
>>> De: masoch-l <masoch-l-bounces at eng.registro.br> em nome de Leandro de
>> Lima Camargo <leandrobachero at gmail.com>
>>> Enviado: quarta-feira, 21 de junho de 2017 11:30:12
>>> Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
>>> Assunto: Re: [MASOCH-L] Método para tela de avisos
>>> 
>>> Obrigado a todos pelas dicas.
>>> 
>>> Realmente o SMS ajudaria bastante pois não depende de qualquer acesso à
>> Internet para o cliente receber o aviso.
>>> O problema, pelo menos em nosso caso, é que em muitas vezes quem liga é
>> o filho(a), sobrinho(a), amigo(a) ou mãe/pai do titular.
>>> Como talvez o titular não esteja em casa, quem liga no call center não
>> recebeu o SMS e vai continuar gerando fila no atendimento.
>>> Inicialmente vi esse empecilho, não sei se estou sendo chato demais, rs.
>>> 
>>> De qualquer forma agradeço a todos pela ajuda.
>>> Vou testar a solução do Bruno e o envio de SMS também.
>>> 
>>>> Eu tinha pensado em API mesmo, mas o WA não gosta muito disso. Se o seu
>>>> público também usar Telegram, lá dá pra fazer.
>>> 
>>> Pelo menos aqui em nossa região, o pessoal ainda é resistente a Telegram.
>>> Valeu.
>>> 
>>> 
>>> 
>>> Atenciosamente,
>>> Leandro de Lima Camargo
>>> 
>>> 
>>>> On Jun 212017, at 11:08 AM, Lucas Willian Bocchi <
>> lucas.bocchi at gmail.com> wrote:
>>>> 
>>>> +1 pra vc Bruno.
>>>> Eu tenho clientes que o sistema manda um SMS dizendo que a velocidade
>> vai
>>>> ser baixada para 56k até a regularização do pagamento, e que avisa que
>> em 7
>>>> dias vai cair a conexão, e depois do sétimo dia não corta a conexão mas
>>>> coloca ela em 28k.
>>>> 
>>>> Em 21 de junho de 2017 11:06, Bruno Cabral <bruno at openline.com.br>
>> escreveu:
>>>> 
>>>>> Use SMS
>>>>> 
>>>>> 
>>>>> Outra solução (para o PPPoE) é você atribuir uma subrede IP diferente
>> para
>>>>> usuários inadimplentes, usar source-routing para redirecionar para
>> outro
>>>>> gateway quem estiver nessa subrede, e instalar uma RB menor com o HS só
>>>>> para o aviso (essa caixinha só teria a rota de volta para o
>> concentrador
>>>>> PPPoE e sem rota default)
>>>>> 
>>>>> 
>>>>> []s
>>>>> 
>>>>> !3runo
>>>>> 
>>>>> 
>>>>> --
>>>>> Cursos e Consultoria BGP e OSPF
>>>>> ________________________________
>>>>> De: masoch-l <masoch-l-bounces at eng.registro.br> em nome de Leandro de
>>>>> Lima Camargo <leandrobachero at gmail.com>
>>>>> Enviado: quarta-feira, 21 de junho de 2017 10:37:46
>>>>> Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
>>>>> Assunto: [MASOCH-L] Método para tela de avisos
>>>>> 
>>>>> Bom dia.
>>>>> 
>>>>> Além de bloquear os clientes, preciso informar eles o motivo pelo qual
>>>>> estão sem acesso.
>>>>> Isso já é realizado através de redirecionamento da porta TCP/80,
>> enviando
>>>>> para uma página de aviso em um servidor WEB.
>>>>> O problema são dispositivos móveis (Onde raramente abrimos o
>> navegador) e
>>>>> a mudança da grande maioria dos sites para HTTPS.
>>>>> Além de não poder interceptar a requisição HTTPS, não “consigo” forçar
>> o
>>>>> cliente a abrir o navegador no celular para verificar o aviso.
>>>>> Alguém possui um método para que o cliente seja avisado?
>>>>> 
>>>>> Com hotspot é mais cômodo pois o Captive Portal joga um popup nos
>>>>> celulares para realizar a autenticação. O problema vem no PPPoE.
>>>>> Já pensei em uma gambiarra monstra de jogar os clientes depois de
>>>>> autenticados PPPoE em um hotspot personalizado para receber o aviso,
>> mas
>>>>> como o PPPoE é uma interface a parte, não consigo criar um novo
>> servidor HS
>>>>> em cima dela.
>>>>> 
>>>>> Se alguém tiver uma solução mais “profissional” e puder compartilhar,
>>>>> seria de grande ajuda.
>>>>> 
>>>>> 
>>>>> Estou usando RouterOS mas qualquer cenário com outros SO pode ajudar a
>> dar
>>>>> um norte.
>>>>> 
>>>>> 
>>>>> 
>>>>> Obrigado.
>>>>> 
>>>>> 
>>>>> 
>>>>> 
>>>>> Atenciosamente,
>>>>> Leandro de Lima Camargo
>>>>> 
>>>>> __
>>>>> masoch-l list
>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>> __
>>>>> masoch-l list
>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>> 
>>>> __
>>>> masoch-l list
>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>> 
>>> __
>>> masoch-l list
>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>> __
>>> masoch-l list
>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>> 
>> __
>> masoch-l list
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>> 
> __
> masoch-l list
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l



More information about the masoch-l mailing list