[MASOCH-L] Método para tela de avisos

Leandro de Lima Camargo leandrobachero at gmail.com
Wed Jun 21 16:38:27 -03 2017


Ah tá! Explicado.


Atenciosamente,
Leandro de Lima Camargo




> On Jun 212017, at 4:35 PM, Bruno Viviani <bruno at semprenet.com.br> wrote:
> 
> Erro meu.. redireciono somente porta 80.
> 
> att,
> Bruno Viviani
> 
> 
> Em 21 de junho de 2017 16:25, Douglas Fischer <fischerdouglas at gmail.com>
> escreveu:
> 
>> Nat puro e grosseiro apontando para teu servidor de aviso....
>> Certificado inválido...
>> CRÉEEEU
>> 
>> 
>> 
>> Em 21 de junho de 2017 16:02, Leandro de Lima Camargo <
>> leandrobachero at gmail.com> escreveu:
>> 
>>> Bruno,
>>> 
>>> Mas como você trata requisições HTTPS (TCP/443)?
>>> 
>>> 
>>> 
>>> Atenciosamente,
>>> Leandro de Lima Camargo
>>> 
>>> 
>>>> On Jun 212017, at 3:06 PM, Bruno Viviani <bruno at semprenet.com.br>
>> wrote:
>>>> 
>>>> Aqui atribuo um IP invalido de um pool especifico para o cliente, e
>> todos
>>>> os clientes deste pool sao redirecionados a porta 80 e 443 pra um IP
>>>> especifico com pagina de informacoes do corte.
>>>> 
>>>> att,
>>>> Bruno Viviani
>>>> 
>>>> 
>>>> Em 21 de junho de 2017 13:19, Leandro de Lima Camargo <
>>>> leandrobachero at gmail.com> escreveu:
>>>> 
>>>>>> Quando eu tinha provedor, ligava com 5 e 10 dias apos o vencimento
>> para
>>>>> o cliente e gravava as ligações (o bloqueio era na manha do 15o dia),
>>>>> informando que nao havia registrado o pagamento, perguntando se havia
>>>>> recebido o boleto, informando que podia imprimir a segunda via no
>> site,
>>>>> convidando a vir pagar na loja etc. Quando o cliente reclamava, no
>>> inicio a
>>>>> gente mostrava as gravacoes, mas isso causou algumas saias justas
>> (pros
>>>>> clientes que alegavam nao terem sido informados) entao passamos a nao
>>>>> mostrar as gravacoes e propor pagar o mes seguinte no mesmo momento
>> para
>>>>> dispensar multa e juros pelo atraso. Todos sempre aceitaram e saiam
>>>>> bastante satisfeitos...
>>>>> 
>>>>> 
>>>>> Nós bloqueamos depois de 5 dias à partir do vencimento.
>>>>> E nesses 5 dias enviamos avisos perguntando se recebeu o boleto, se
>>> possui
>>>>> alguma dúvida, etc.
>>>>> 
>>>>> 
>>>>>> Tem uma coisa FEIA que você pode fazer...
>>>>>> 
>>>>>> Copiar a OI, e piorar o comportamento SAFADO-SEMVERGONHA deles...
>>>>>> 
>>>>>> Faz como o @Cabral falou, e aumente os requintees de crueldade...
>>>>> 
>>>>> 
>>>>> Douglas, eu sempre leio até o fim seus mini tutoriais cheio de
>> palavras
>>>>> trocadas. Hahaha…
>>>>> 
>>>>> 
>>>>> 
>>>>> 
>>>>> Atenciosamente,
>>>>> Leandro de Lima Camargo
>>>>> 
>>>>>> On Jun 212017, at 11:43 AM, Bruno Cabral <bruno at openline.com.br>
>>> wrote:
>>>>>> 
>>>>>> Voce bloqueia *no dia* do vencimento? Se avisar por SMS antes do
>>>>> vencimento, com um texto que nao seja muito de cobrança (para o
>> cliente
>>> nao
>>>>> alegar o constrangimento do CDC)...
>>>>>> 
>>>>>> 
>>>>>> Quando eu tinha provedor, ligava com 5 e 10 dias apos o vencimento
>> para
>>>>> o cliente e gravava as ligações (o bloqueio era na manha do 15o dia),
>>>>> informando que nao havia registrado o pagamento, perguntando se havia
>>>>> recebido o boleto, informando que podia imprimir a segunda via no
>> site,
>>>>> convidando a vir pagar na loja etc. Quando o cliente reclamava, no
>>> inicio a
>>>>> gente mostrava as gravacoes, mas isso causou algumas saias justas
>> (pros
>>>>> clientes que alegavam nao terem sido informados) entao passamos a nao
>>>>> mostrar as gravacoes e propor pagar o mes seguinte no mesmo momento
>> para
>>>>> dispensar multa e juros pelo atraso. Todos sempre aceitaram e saiam
>>>>> bastante satisfeitos
>>>>>> 
>>>>>> 
>>>>>> Lembre tambem que deve dar desconto dos dias bloqueados. E que as
>>> formas
>>>>> de pagamento podem demorar dias apos o vencimento (recentemente recebi
>>> uma
>>>>> cobrança num domingo por um boleto vencido na quinta - que foi
>> feriado.
>>>>> Como o pagamento foi feito on-line na propria quinta, o banco
>> considerou
>>>>> como sexta, dois dias uteis dava sexta/segunda, mas para o "sistema"
>> de
>>>>> quem me cobrou tinham passado 3 dias (sexta, sabado, domingo)
>>>>>> 
>>>>>> 
>>>>>> Dei uma grande chamada neles para que nao enviassem cobrança em dias
>>> nao
>>>>> uteis, pediram inumeras desculpas - mas imagine um cliente chato,
>>> poderia
>>>>> ter levado o caso ao procon ou pequenas causas
>>>>>> 
>>>>>> 
>>>>>> []s
>>>>>> 
>>>>>> !3runo
>>>>>> 
>>>>>> 
>>>>>> --
>>>>>> Cursos e Consultoria BGP e OSPF
>>>>>> ________________________________
>>>>>> De: masoch-l <masoch-l-bounces at eng.registro.br> em nome de Leandro
>> de
>>>>> Lima Camargo <leandrobachero at gmail.com>
>>>>>> Enviado: quarta-feira, 21 de junho de 2017 11:30:12
>>>>>> Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
>>>>>> Assunto: Re: [MASOCH-L] Método para tela de avisos
>>>>>> 
>>>>>> Obrigado a todos pelas dicas.
>>>>>> 
>>>>>> Realmente o SMS ajudaria bastante pois não depende de qualquer
>> acesso à
>>>>> Internet para o cliente receber o aviso.
>>>>>> O problema, pelo menos em nosso caso, é que em muitas vezes quem
>> liga é
>>>>> o filho(a), sobrinho(a), amigo(a) ou mãe/pai do titular.
>>>>>> Como talvez o titular não esteja em casa, quem liga no call center
>> não
>>>>> recebeu o SMS e vai continuar gerando fila no atendimento.
>>>>>> Inicialmente vi esse empecilho, não sei se estou sendo chato demais,
>>> rs.
>>>>>> 
>>>>>> De qualquer forma agradeço a todos pela ajuda.
>>>>>> Vou testar a solução do Bruno e o envio de SMS também.
>>>>>> 
>>>>>>> Eu tinha pensado em API mesmo, mas o WA não gosta muito disso. Se o
>>> seu
>>>>>>> público também usar Telegram, lá dá pra fazer.
>>>>>> 
>>>>>> Pelo menos aqui em nossa região, o pessoal ainda é resistente a
>>> Telegram.
>>>>>> Valeu.
>>>>>> 
>>>>>> 
>>>>>> 
>>>>>> Atenciosamente,
>>>>>> Leandro de Lima Camargo
>>>>>> 
>>>>>> 
>>>>>>> On Jun 212017, at 11:08 AM, Lucas Willian Bocchi <
>>>>> lucas.bocchi at gmail.com> wrote:
>>>>>>> 
>>>>>>> +1 pra vc Bruno.
>>>>>>> Eu tenho clientes que o sistema manda um SMS dizendo que a
>> velocidade
>>>>> vai
>>>>>>> ser baixada para 56k até a regularização do pagamento, e que avisa
>> que
>>>>> em 7
>>>>>>> dias vai cair a conexão, e depois do sétimo dia não corta a conexão
>>> mas
>>>>>>> coloca ela em 28k.
>>>>>>> 
>>>>>>> Em 21 de junho de 2017 11:06, Bruno Cabral <bruno at openline.com.br>
>>>>> escreveu:
>>>>>>> 
>>>>>>>> Use SMS
>>>>>>>> 
>>>>>>>> 
>>>>>>>> Outra solução (para o PPPoE) é você atribuir uma subrede IP
>> diferente
>>>>> para
>>>>>>>> usuários inadimplentes, usar source-routing para redirecionar para
>>>>> outro
>>>>>>>> gateway quem estiver nessa subrede, e instalar uma RB menor com o
>> HS
>>>>>>>>>>> para o aviso (essa caixinha só teria a rota de volta para o
>>>>> concentrador
>>>>>>>> PPPoE e sem rota default)
>>>>>>>> 
>>>>>>>> 
>>>>>>>> []s
>>>>>>>> 
>>>>>>>> !3runo
>>>>>>>> 
>>>>>>>> 
>>>>>>>> --
>>>>>>>> Cursos e Consultoria BGP e OSPF
>>>>>>>> ________________________________
>>>>>>>> De: masoch-l <masoch-l-bounces at eng.registro.br> em nome de Leandro
>>> de
>>>>>>>> Lima Camargo <leandrobachero at gmail.com>
>>>>>>>> Enviado: quarta-feira, 21 de junho de 2017 10:37:46
>>>>>>>> Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
>>>>>>>> Assunto: [MASOCH-L] Método para tela de avisos
>>>>>>>> 
>>>>>>>> Bom dia.
>>>>>>>> 
>>>>>>>> Além de bloquear os clientes, preciso informar eles o motivo pelo
>>> qual
>>>>>>>> estão sem acesso.
>>>>>>>> Isso já é realizado através de redirecionamento da porta TCP/80,
>>>>> enviando
>>>>>>>> para uma página de aviso em um servidor WEB.
>>>>>>>> O problema são dispositivos móveis (Onde raramente abrimos o
>>>>> navegador) e
>>>>>>>> a mudança da grande maioria dos sites para HTTPS.
>>>>>>>> Além de não poder interceptar a requisição HTTPS, não “consigo”
>>> forçar
>>>>> o
>>>>>>>> cliente a abrir o navegador no celular para verificar o aviso.
>>>>>>>> Alguém possui um método para que o cliente seja avisado?
>>>>>>>> 
>>>>>>>> Com hotspot é mais cômodo pois o Captive Portal joga um popup nos
>>>>>>>> celulares para realizar a autenticação. O problema vem no PPPoE.
>>>>>>>> Já pensei em uma gambiarra monstra de jogar os clientes depois de
>>>>>>>> autenticados PPPoE em um hotspot personalizado para receber o
>> aviso,
>>>>> mas
>>>>>>>> como o PPPoE é uma interface a parte, não consigo criar um novo
>>>>> servidor HS
>>>>>>>> em cima dela.
>>>>>>>> 
>>>>>>>> Se alguém tiver uma solução mais “profissional” e puder
>> compartilhar,
>>>>>>>> seria de grande ajuda.
>>>>>>>> 
>>>>>>>> 
>>>>>>>> Estou usando RouterOS mas qualquer cenário com outros SO pode
>> ajudar
>>> a
>>>>> dar
>>>>>>>> um norte.
>>>>>>>> 
>>>>>>>> 
>>>>>>>> 
>>>>>>>> Obrigado.
>>>>>>>> 
>>>>>>>> 
>>>>>>>> 
>>>>>>>> 
>>>>>>>> Atenciosamente,
>>>>>>>> Leandro de Lima Camargo
>>>>>>>> 
>>>>>>>> __
>>>>>>>> masoch-l list
>>>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>>>> __
>>>>>>>> masoch-l list
>>>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>>>> 
>>>>>>> __
>>>>>>> masoch-l list
>>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>> 
>>>>>> __
>>>>>> masoch-l list
>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>>> __
>>>>>> masoch-l list
>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>> 
>>>>> __
>>>>> masoch-l list
>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>>>> 
>>>> __
>>>> masoch-l list
>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>> 
>>> __
>>> masoch-l list
>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>> 
>> 
>> 
>> 
>> --
>> Douglas Fernando Fischer
>> Engº de Controle e Automação
>> __
>> masoch-l list
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>> 
> __
> masoch-l list
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l




More information about the masoch-l mailing list