[MASOCH-L] Método para tela de avisos
Bruno Viviani
bruno at semprenet.com.br
Wed Jun 21 16:35:02 -03 2017
Erro meu.. redireciono somente porta 80.
att,
Bruno Viviani
Em 21 de junho de 2017 16:25, Douglas Fischer <fischerdouglas at gmail.com>
escreveu:
> Nat puro e grosseiro apontando para teu servidor de aviso....
> Certificado inválido...
> CRÉEEEU
>
>
>
> Em 21 de junho de 2017 16:02, Leandro de Lima Camargo <
> leandrobachero at gmail.com> escreveu:
>
> > Bruno,
> >
> > Mas como você trata requisições HTTPS (TCP/443)?
> >
> >
> >
> > Atenciosamente,
> > Leandro de Lima Camargo
> >
> >
> > > On Jun 212017, at 3:06 PM, Bruno Viviani <bruno at semprenet.com.br>
> wrote:
> > >
> > > Aqui atribuo um IP invalido de um pool especifico para o cliente, e
> todos
> > > os clientes deste pool sao redirecionados a porta 80 e 443 pra um IP
> > > especifico com pagina de informacoes do corte.
> > >
> > > att,
> > > Bruno Viviani
> > >
> > >
> > > Em 21 de junho de 2017 13:19, Leandro de Lima Camargo <
> > > leandrobachero at gmail.com> escreveu:
> > >
> > >>> Quando eu tinha provedor, ligava com 5 e 10 dias apos o vencimento
> para
> > >> o cliente e gravava as ligações (o bloqueio era na manha do 15o dia),
> > >> informando que nao havia registrado o pagamento, perguntando se havia
> > >> recebido o boleto, informando que podia imprimir a segunda via no
> site,
> > >> convidando a vir pagar na loja etc. Quando o cliente reclamava, no
> > inicio a
> > >> gente mostrava as gravacoes, mas isso causou algumas saias justas
> (pros
> > >> clientes que alegavam nao terem sido informados) entao passamos a nao
> > >> mostrar as gravacoes e propor pagar o mes seguinte no mesmo momento
> para
> > >> dispensar multa e juros pelo atraso. Todos sempre aceitaram e saiam
> > >> bastante satisfeitos...
> > >>
> > >>
> > >> Nós bloqueamos depois de 5 dias à partir do vencimento.
> > >> E nesses 5 dias enviamos avisos perguntando se recebeu o boleto, se
> > possui
> > >> alguma dúvida, etc.
> > >>
> > >>
> > >>> Tem uma coisa FEIA que você pode fazer...
> > >>>
> > >>> Copiar a OI, e piorar o comportamento SAFADO-SEMVERGONHA deles...
> > >>>
> > >>> Faz como o @Cabral falou, e aumente os requintees de crueldade...
> > >>
> > >>
> > >> Douglas, eu sempre leio até o fim seus mini tutoriais cheio de
> palavras
> > >> trocadas. Hahaha…
> > >>
> > >>
> > >>
> > >>
> > >> Atenciosamente,
> > >> Leandro de Lima Camargo
> > >>
> > >>> On Jun 212017, at 11:43 AM, Bruno Cabral <bruno at openline.com.br>
> > wrote:
> > >>>
> > >>> Voce bloqueia *no dia* do vencimento? Se avisar por SMS antes do
> > >> vencimento, com um texto que nao seja muito de cobrança (para o
> cliente
> > nao
> > >> alegar o constrangimento do CDC)...
> > >>>
> > >>>
> > >>> Quando eu tinha provedor, ligava com 5 e 10 dias apos o vencimento
> para
> > >> o cliente e gravava as ligações (o bloqueio era na manha do 15o dia),
> > >> informando que nao havia registrado o pagamento, perguntando se havia
> > >> recebido o boleto, informando que podia imprimir a segunda via no
> site,
> > >> convidando a vir pagar na loja etc. Quando o cliente reclamava, no
> > inicio a
> > >> gente mostrava as gravacoes, mas isso causou algumas saias justas
> (pros
> > >> clientes que alegavam nao terem sido informados) entao passamos a nao
> > >> mostrar as gravacoes e propor pagar o mes seguinte no mesmo momento
> para
> > >> dispensar multa e juros pelo atraso. Todos sempre aceitaram e saiam
> > >> bastante satisfeitos
> > >>>
> > >>>
> > >>> Lembre tambem que deve dar desconto dos dias bloqueados. E que as
> > formas
> > >> de pagamento podem demorar dias apos o vencimento (recentemente recebi
> > uma
> > >> cobrança num domingo por um boleto vencido na quinta - que foi
> feriado.
> > >> Como o pagamento foi feito on-line na propria quinta, o banco
> considerou
> > >> como sexta, dois dias uteis dava sexta/segunda, mas para o "sistema"
> de
> > >> quem me cobrou tinham passado 3 dias (sexta, sabado, domingo)
> > >>>
> > >>>
> > >>> Dei uma grande chamada neles para que nao enviassem cobrança em dias
> > nao
> > >> uteis, pediram inumeras desculpas - mas imagine um cliente chato,
> > poderia
> > >> ter levado o caso ao procon ou pequenas causas
> > >>>
> > >>>
> > >>> []s
> > >>>
> > >>> !3runo
> > >>>
> > >>>
> > >>> --
> > >>> Cursos e Consultoria BGP e OSPF
> > >>> ________________________________
> > >>> De: masoch-l <masoch-l-bounces at eng.registro.br> em nome de Leandro
> de
> > >> Lima Camargo <leandrobachero at gmail.com>
> > >>> Enviado: quarta-feira, 21 de junho de 2017 11:30:12
> > >>> Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
> > >>> Assunto: Re: [MASOCH-L] Método para tela de avisos
> > >>>
> > >>> Obrigado a todos pelas dicas.
> > >>>
> > >>> Realmente o SMS ajudaria bastante pois não depende de qualquer
> acesso à
> > >> Internet para o cliente receber o aviso.
> > >>> O problema, pelo menos em nosso caso, é que em muitas vezes quem
> liga é
> > >> o filho(a), sobrinho(a), amigo(a) ou mãe/pai do titular.
> > >>> Como talvez o titular não esteja em casa, quem liga no call center
> não
> > >> recebeu o SMS e vai continuar gerando fila no atendimento.
> > >>> Inicialmente vi esse empecilho, não sei se estou sendo chato demais,
> > rs.
> > >>>
> > >>> De qualquer forma agradeço a todos pela ajuda.
> > >>> Vou testar a solução do Bruno e o envio de SMS também.
> > >>>
> > >>>> Eu tinha pensado em API mesmo, mas o WA não gosta muito disso. Se o
> > seu
> > >>>> público também usar Telegram, lá dá pra fazer.
> > >>>
> > >>> Pelo menos aqui em nossa região, o pessoal ainda é resistente a
> > Telegram.
> > >>> Valeu.
> > >>>
> > >>>
> > >>>
> > >>> Atenciosamente,
> > >>> Leandro de Lima Camargo
> > >>>
> > >>>
> > >>>> On Jun 212017, at 11:08 AM, Lucas Willian Bocchi <
> > >> lucas.bocchi at gmail.com> wrote:
> > >>>>
> > >>>> +1 pra vc Bruno.
> > >>>> Eu tenho clientes que o sistema manda um SMS dizendo que a
> velocidade
> > >> vai
> > >>>> ser baixada para 56k até a regularização do pagamento, e que avisa
> que
> > >> em 7
> > >>>> dias vai cair a conexão, e depois do sétimo dia não corta a conexão
> > mas
> > >>>> coloca ela em 28k.
> > >>>>
> > >>>> Em 21 de junho de 2017 11:06, Bruno Cabral <bruno at openline.com.br>
> > >> escreveu:
> > >>>>
> > >>>>> Use SMS
> > >>>>>
> > >>>>>
> > >>>>> Outra solução (para o PPPoE) é você atribuir uma subrede IP
> diferente
> > >> para
> > >>>>> usuários inadimplentes, usar source-routing para redirecionar para
> > >> outro
> > >>>>> gateway quem estiver nessa subrede, e instalar uma RB menor com o
> HS
> > só
> > >>>>> para o aviso (essa caixinha só teria a rota de volta para o
> > >> concentrador
> > >>>>> PPPoE e sem rota default)
> > >>>>>
> > >>>>>
> > >>>>> []s
> > >>>>>
> > >>>>> !3runo
> > >>>>>
> > >>>>>
> > >>>>> --
> > >>>>> Cursos e Consultoria BGP e OSPF
> > >>>>> ________________________________
> > >>>>> De: masoch-l <masoch-l-bounces at eng.registro.br> em nome de Leandro
> > de
> > >>>>> Lima Camargo <leandrobachero at gmail.com>
> > >>>>> Enviado: quarta-feira, 21 de junho de 2017 10:37:46
> > >>>>> Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
> > >>>>> Assunto: [MASOCH-L] Método para tela de avisos
> > >>>>>
> > >>>>> Bom dia.
> > >>>>>
> > >>>>> Além de bloquear os clientes, preciso informar eles o motivo pelo
> > qual
> > >>>>> estão sem acesso.
> > >>>>> Isso já é realizado através de redirecionamento da porta TCP/80,
> > >> enviando
> > >>>>> para uma página de aviso em um servidor WEB.
> > >>>>> O problema são dispositivos móveis (Onde raramente abrimos o
> > >> navegador) e
> > >>>>> a mudança da grande maioria dos sites para HTTPS.
> > >>>>> Além de não poder interceptar a requisição HTTPS, não “consigo”
> > forçar
> > >> o
> > >>>>> cliente a abrir o navegador no celular para verificar o aviso.
> > >>>>> Alguém possui um método para que o cliente seja avisado?
> > >>>>>
> > >>>>> Com hotspot é mais cômodo pois o Captive Portal joga um popup nos
> > >>>>> celulares para realizar a autenticação. O problema vem no PPPoE.
> > >>>>> Já pensei em uma gambiarra monstra de jogar os clientes depois de
> > >>>>> autenticados PPPoE em um hotspot personalizado para receber o
> aviso,
> > >> mas
> > >>>>> como o PPPoE é uma interface a parte, não consigo criar um novo
> > >> servidor HS
> > >>>>> em cima dela.
> > >>>>>
> > >>>>> Se alguém tiver uma solução mais “profissional” e puder
> compartilhar,
> > >>>>> seria de grande ajuda.
> > >>>>>
> > >>>>>
> > >>>>> Estou usando RouterOS mas qualquer cenário com outros SO pode
> ajudar
> > a
> > >> dar
> > >>>>> um norte.
> > >>>>>
> > >>>>>
> > >>>>>
> > >>>>> Obrigado.
> > >>>>>
> > >>>>>
> > >>>>>
> > >>>>>
> > >>>>> Atenciosamente,
> > >>>>> Leandro de Lima Camargo
> > >>>>>
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> > >>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
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> Douglas Fernando Fischer
> Engº de Controle e Automação
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