[MASOCH-L] [SPFBL] Implementação HTTS no SPFBL

Anderson C. Santos anderson at microquest.com.br
Mon Jul 31 14:13:47 BRT 2017

Prezado Leandro,

  Nao entendi bem a dificuldade: sao coisas separadas
    como obter o certificado e a aplicacao ser compativel
    com HTTPs.

  1) Aplicacao ser compativel com HTTPs (mesmo java)

     Voce tem de se preocupar apenas em usar as bibliotecas
     do java quer permitam HTTPs - indicando os diretorio
     onde ficam a CA, o intermediate CA, o certificado
     em si e a private key. Como esta CA e demais arquivos
     foram obtidos nao importa.

  2) Como obter o certificado.

     O letsencript, assim como qualquer certificado (thawte, certsign,
     etc), usa algum metodo de validacao (arquivo, email, etc).

     No caso do letsencritp, normalmente eh um arquivo no diretorio
     principal do dominio em questao.

  Criar codigo dentro do SPFBL para tratar a aquisicao de certificado
    e quetais me parece reinventar a roda - basta a aplicacao ser
    compativel com HTTPs e indicar onde pegar os arquivos
    correspondentes.

  Anderson C. Santos