[MASOCH-L] Método para tela de avisos

Leandro de Lima Camargo leandrobachero at gmail.com
Fri Jul 21 08:19:24 BRT 2017

Bom dia Pessoal.

Ressucitando o tópico apenas para feedback e consultas futuras de outros
profissionais.

Consegui realizar o que queria e tomei por base, a orientação do Bruno
Cabral.
O que fiz, foi o seguinte:

Quando o cliente PPPoE cai no grupo de aviso, há uma marcação de rota que
envia todas requisições dele para um roteador a parte, instalado em nossa
DMZ.
A comunicação entre os concentradores e esse roteador é realizado através
de um túnel EoIP.
Em cima deste túnel EoIP, criei um hotspot para "simular" uma nova
autenticação aos usuários. Porém, o HTML desta autenticação é customizado
com a mensagem de aviso.
Com isso, o cliente recebe o aviso normalmente sob qualquer requisição, não
restringindo apenas à porta TCP/80.

Acho que todos já trabalharem ou conectaram em um hotspot, então sabem que
em dispositivos móveis, um alerta é exibido na central de notificações
informando que é preciso autenticar nesta rede. Quando o usuário clica na
notificação, o aviso aparece! :D
Em Windows aparece uma notificação no canto inferior direito, e em MacOS,
uma janela do Safari é aberta automaticamente.
O fluxo de ligações sobre o assunto diminuiu muito, mas muito mesmo.
Isso só não resolveu para Smart TV pois todos os sistemas operacionais de
TV que tive contato não têm "inteligência suficiente" para perceber o
hotspot como outros dispositivos e apresentar a tela.

Enfim, gostaria de agradecer a todos pelos comentários e ajuda.
Demorei a responder pois queria realmente confirmar se teriamos problemas
ou não

Abraço!

Atenciosamente
*Leandro de Lima Camargo*