[MASOCH-L] dominio super fraudulento

Leandro leandro at spfbl.net
Thu Jul 20 18:09:47 BRT 2017

Anderson,

A intenção não é regular SPAM. Acho que houve uma má interpretação do
problema.

O problema está restrito à falsidade ideológica, que é considerado crime no
Brasil e também em vários países.

Concordo plenamente contigo que temos que ser o mais simples quanto for
possível. Se queremos copiar o modelo destes outros países que citou, não
faz sentido algum ter CPF no registro de domínio. Neste caso, bastaria
removermos o CPF e já seria como é no exterior.

O uso fraudulento de CPF pode gerar um problema legal, onde alguém poderia
ser equivocadamente incriminado por atos praticados por terceiro. Neste
caso, quem responderia por crime oriundo do domínio fraudulento seria o
dono real do CPF, que teria que provar que ele é inocente. Você mesmo
poderia ser vitima disso.

Se não houvesse CPF no cadastro de titularidade, o problema nem ao menos
existiria.

Então neste caso a gente tem que escolher um entre dois mundos: sem CPF e o
dono seria um email por exemplo, ou então adotasse o CPF como prova de
titularidade porém com uso de mecanismos de verificação de autenticidade. O
que não dá é para fingirmos ser como outros países mas com a mesma
mentalidade brasileira de controle de sempre.

Abraços,

Leandro
SPFBL.net

Em 20 de julho de 2017 17:49, Anderson C. Santos <anderson at microquest.com.br