[MASOCH-L] dominio super fraudulento

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Thu Jul 20 11:14:41 BRT 2017

Em 20/07/2017 10:45, Rubens Kuhl escreveu:
> Foram todos congelados hoje 9 da manhã.

Rubens. Esses casos está com cara de CPF de pessoas que não existem ou
que existem mas distintas.

Veja este caso que curioso:

    Domínio: tlt-telecomunicador006.com.br
    Titular: renam carvalho
    Documento: 360.369.798-78

Fazendo a busca do CPF no Google, encontrei esse link aqui
(aparentemente uma base de dados do TSE):

    https://github.com/pmarkun/TSE-Lookup/blob/master/scripts/archive/receita/candidato/SP/250000002347.csv

Nesta base de dados, o nome do CPF é outro do registro.br:

    CRISTIANE MACHADO DE MORAES

Ou seja, se o documento acima do TSE for genuíno, então estão
cadastrando CPFs com nomes aleatórios no registo.br.

A parte mais interessante é que estes outros CPFs retorna nada pelo
Google, sendo um forte indício que cada um destes CPF pertence a nenhuma
pessoa viva.

Uma dúvida que me veio aqui. Vocês exigem data de nascimento do titular
no registro do domínio?

Se sim, muito fácil descobrir este tipo de fraude. Daria para fazer uma
pesquisa no próprio site da Receita federal e comparar os nomes. Não
retornando nada na pesquisa, duas hipóteses: data de nascimento errada,
indicando possibilidade de fraude, ou o CPF inexistente, sendo esta
ultima objetivamente uma fraude.