[MASOCH-L] Samba com Windows 10

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon Jul 10 09:35:05 BRT 2017

Isso tem cheiro de não ter protocolo SMBv3 habilitado no Samba.

Lembrando que tem mais de uma década que a MS recomendou a desativação
SMBv1.
E que o SMBv1 já vem desabilitado por Default desde o Win8.

P.S.: Lembrando que é foi explorando vulnerabilidades do SMBv1 que o
WanaCry se alastrou...
É no mínimo temerário ativar um protocolo antigo como esse.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação