[MASOCH-L] Precificação de Serviços de Hosting

Lucas Willian Bocchi lucas.bocchi at gmail.com
Tue Jul 4 08:33:36 -03 2017


Outra forma de análise, que vejo muita gente fazer, é cadastrar o tipo de
suporte e precificar o mesmo em minutos. Exemplo: o pessoal ganha na média,
sei lá, R$ 1.500,00 / mês. Se o cara trabalha 40 horas por semana, vezes 4
semanas, dá 160 horas, o que dá 9600 minutos. Se você dividir 1.500 por
9600 , você vai ter um valor de 0,15 por minuto. Se formatar uma máquina
leva uma tarde (4 horas) para ser feito, 4 x 60 x 0,15, e assim vai. Ou
também colocar um peso para cada tarefa, como vi alguns fazerem, pra que
tarefas mais complexas tenham um valor maior.

Em 4 de julho de 2017 05:44, Bruno Cabral <bruno at openline.com.br> escreveu:

> Tive um problema assim, notei que havia muitos cancelamentos sempre do
> mesmo atendente. Ouvindo as gravações dos atendimentos (bom você gravar
> tudo!) descobri que ele simplesmente dizia "quer cancelar passe aqui assine
> o papel e esta cancelado" sem nenhum tipo de tentativa de solução do
> problema ou retenção do cliente
>
> Já a outra funcionária perguntava o motivo, pedia uma chance de consertar,
> mandava suporte externo e ainda dizia que se o suporte não resolvesse ela
> mesma iria lá atender (chegou por conta própria a aprender como fazia
> suporte!!)
>
> 100% de retenção tinha com essa funcionária, quando fechou o provedor fiz
> questão de arrumar outro emprego pra ela.
>
> É difícil conseguir bons funcionários...
>
> !3runo
> ________________________________
> De: masoch-l <masoch-l-bounces at eng.registro.br> em nome de Rubens Kuhl <
> rubensk at gmail.com>
> Enviado: segunda-feira, 3 de julho de 2017 20:58:57
> Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
> Assunto: Re: [MASOCH-L] Precificação de Serviços de Hosting
>
> 2017-07-03 20:54 GMT-03:00 Lucas Willian Bocchi <lucas.bocchi at gmail.com>:
>
> > Rafael.
> > Por isso tem o setor de ouvidoria. Onde eu trabalhava mais de 5
> reclamações
> > do mesmo atendente no mesmo mês era conta na certa.
> >
> >
> Mas para o cara que está prestes a ser cortado por não atender a meta, ele
> ganha provavelmente um mês de sobrevida numa trapaça dessas.
>
>
> Rubens
> __
> masoch-l list
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
> __
> masoch-l list
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>



More information about the masoch-l mailing list