[MASOCH-L] Precificação de Serviços de Hosting

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Mon Jul 3 19:03:02 BRT 2017

Filipe, esta é uma tarefa bastante hercúlea. A primeira vez que a fiz
quebrei bastante a cabeça.

Na questão de diluição de custo de pessoal eu sempre procurei utilizar o
valor médio da hora das pessoas ou equipe que mais atua naquele produto
ou plataforma. Mesmo o numero de atendimentos serem variáveis você tem
que procurar precificar quanto custa pra empresa realizar aquele
atendimento com a devida margem. Claro nunca vai ser uma ciência exata
mas utilizando desta forma foi a maneira que encontrei na época e que
funcionou bem ao longo do tempo.

Fernando