[MASOCH-L] throughput de rede

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon Jul 3 10:03:11 BRT 2017

Se você falou em "estação copiando arquivo de servidor", isso não é o foco
do NSX.

A ideia dele é firewall/routing Leste-Oeste(Entre Servers).
Basicamente evitar por exemplo que o trafego do Servidor de Banco de dados
numa VlanX tenha que descer até o Switch físico, ir até o router, trocar de
Vlan(rotear L3), e voltar para o Switch Físico, subir na VM de Application.

Eu costumo resolver isso colocando uma segunda interface  de uma Vlan
Burra(não roteada) entre os dois Servers. Mas é uma solução feia, eu sei.

Nesse seu problema:
​Quem está fazendo o Firewall/Roteamento Inter-Vlan?​
Esse cara tem portas/banda o suficiente para dar conta do recado?
Essa máquina tem motor suficiente para segurar o repuxo?

Sobre a pergunta: Switch L3 ou Firewall:
Resposta -> Depende! Mas pode ser os dois!
Switch L3, com VRF separando as tabelas de Roteamento do que é Servers e o
que é Vlan de

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação