[MASOCH-L] Recomendação de solução

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Thu Jan 26 15:20:17 BRST 2017

Licitações e no Brasil são uma combinação perfeita para aparecer esses
tipos de exigências.

Uma um amigo me falou, direcionada diga-se de passagem, que exigia que o
fornecedor de transito estivesse diretamente conectado a uma rede Tier 1.
Sabemos que o conceito de rede Tier 1 é muito relativo e da margem a
interpretações diversas. Não existe um "Instituto mundial de
certificação de Tiers de rede" . É um conceito que cada um interpreta de
uma maneira e que em muitos casos contem uma boa dose de marketing.
Portanto legalmente nao ha algo que garanta tal requisito a uma empresa.
Ja ouvi falar ate do conceito de "Provedor Tier 1 Nacional".

Pior que neste caso a licitação era direcionada a subsidiária de uma
wholesale presente no Brasil e esta wholesale que se considera Tier 1
mundial, no meu ponto de vista não é.

Esse tipo de licitação pode e deve ser contestada administrativa e
judicialmente se for o caso.

Fernando