[MASOCH-L] Sistemas Anti-Spam e Falso-Positivo - LOCAWEB

Andre Almeida andre at bnet.com.br
Fri Jan 20 17:15:16 BRST 2017

Sim, no SPFBL há um painel onde você vê o que está sendo aceito e bloqueado.

Mesmo assim,
Se a mensagem é importante e for bloqueada, além do remetente receber um
retorno informando que foi bloqueado, o próprio cliente entra em contato e
informa que não recebeu.
Isso caracteriza um falso positivo.

Quantos menos clientes ligando e reclamando de emails que não chegam, menos
falso positivo.
A base é essa, pelo menos aqui.

Att,

Andre Almeida