[MASOCH-L] Sistemas Anti-Spam e Falso-Positivo - LOCAWEB

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Fri Jan 20 11:17:14 BRST 2017

On Fri, 20 Jan 2017, Rodrigo Castilhos wrote:

> Meu provedor de Internet implementou um sistema de monitoramento de SPAM
> muito eficiente !
>
> Só que ... este sistema é tão tão eficiente que acaba por classificar
> e-mails legitimos como SPAM.

falsos positivos. ou seja, o sistema do teu provedor é muito ruim, porque
a arte de filtrar spam é fazê-lo sem falso positivo. e isso é MUITO
complicado porque as mensagens de spam geralmente não tem uma indicação
clara de que se tratam de spam.

> Mas, ok, não há sistemas anti-spam com inteligencia suficiente para
> escapar dos Falso-Positivos, pessoalmente acho isso normal e, até certo
> ponto, aceitável.

pois eu não acho falso positivo aceitável. se puder escolher prefiro
receber falsos negativos.

minha sugestão é: mude de provedor de serviço, ou desterceirize o
recebimento de email e mantenha seu próprio. (ok, não é tão fácil, mas
você poderá afiná-lo à vontade).