[MASOCH-L] Sistemas Anti-Spam e Falso-Positivo - LOCAWEB

Marcelo E. Geyer marcelo at standardnet.com.br
Fri Jan 20 14:46:22 -03 2017


Rodrigo, recomendo o serviço de filtragem do SPFBL, teste a oferta do 
Leandro, você não irá se arrepender!

Abraços,

-- 
Marcelo E. Geyer
SNET Tecnologia



Em 20-01-2017 11:26, Leandro escreveu:
> Rodrigo,
>
> Teste nosso serviço de filtragem MX. Nós recebemos e entregamos no seu host
> de caixa postal.
>
> Estamos filtrando mais de 100 domínios, sem reclamações de falso positivo.
>
> Te damos 30 dias para testar sem compromisso. Só falar comigo em privado se
> a oferta te interessar.
>
> Abraços,
>
> Leandro
> SPFBL.net
>
> Em 20 de janeiro de 2017 11:09, Rodrigo Castilhos <castilhosr at gmail.com>
> escreveu:
>
>> Bom dia pessoal,
>>
>> Confesso, estou exausto !
>>
>> Meu provedor de Internet implementou um sistema de monitoramento de SPAM
>> muito eficiente !
>>
>> Só que ... este sistema é tão tão eficiente que acaba por classificar
>> e-mails legitimos como SPAM.
>>
>> E, para melhorar as coisas, este sistema ignora se as mensagens~estão
>> chegando e/ou saindo das caixas postais, o sistema simplesmente barra a
>> mensagem.
>>
>> Mas, ok, não há sistemas anti-spam com inteligencia suficiente para
>> escapar dos Falso-Positivos, pessoalmente acho isso normal e, até certo
>> ponto, aceitável.
>>
>> Todavia, no caso do meu provedor, a equipe de suporte simplesmente ignora
>> meus apelos de correção e/ou 'retreinamento' do filtro.
>>
>> Creio que, por se tratar de um provedor 'gigante', as ocorrencias devam
>> ser tantas que a equipe não dá conta !
>>
>> Mas isso é o que mais me intriga: se há tantas ocorrencias de
>> falso-positivo ... então o tal sistema de detecção não é tão bom.
>>
>> E, se há tantos falso-positivos, o processo e a equipe que resposta deve
>> ser igualmente grande e eficiente.
>>
>> SPAM é uma praga e deve ser combatido.
>>
>> Falso-Positivo é um efeito colateral desse combate, temos que conviver com
>> ele (lamentavelmente).
>>
>> Mas, mitigar o efeito-colateral é uma obrigação dos provedores, e a
>> LOCAWEB falha MISERAVELMENTE nesse sentido.
>>
>> Cansei de ouvir respostas pasteurizadas, mesmo que os chamados contenham
>> informação completa, solida e de acordo com as boas práticas solicitadas
>> pelo proprio provedor.
>>
>> Que situação !
>>
>> Alguem nessa lista passa por situação semelhante ? Conseguiram alguma
>> resposta 'de gente grande' da LOCAWEB ?
>>
>> --
>>
>>
>> Rodrigo Castilhos
>> Porto Alegre - RS
>>
>> __
>> masoch-l list
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>
> __
> masoch-l list
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l





More information about the masoch-l mailing list