[MASOCH-L] captive portal x iOS

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Tue Aug 29 16:39:39 BRT 2017

     Pessoal, talvez seja meio off-topic, mas talvez encontre alguém que
esteja enfrentando as mesmas situações/problemas por aqui e possam me
dar uma luz

     Tenho algumas redes wifi com solução de portal captivo rodando,
algumas soluções e plataformas diferentes, e tenho enfrentando ENORMES
problemas com dispositivos Apple nos iOSs mais recentes, a tela de
autenticação simplesmente não 'pula na tela' ao conectar na rede.
Android funciona 100%, Windows 100%, mas iOS é extremamente
inconsistente, diria que 1 vez em 10 funciona, tem vez que se esquecer a
rede e reconectar, funciona na 1a conexão, mas quando volta pra rede
(que estava salva) não funciona (pular a tela de autenticação) mais. É
tão inconsistente que mesmo depois de 2 dias tentando diversas
configurações, nem mesmo reproduzir o que funciona, de forma
consistente, eu consegui.

     Alguém por aqui tem enfrentando esse tipo de problema, de captive
portal não sendo exibido automaticamente em dispositivos iOS ? Não
acredito que seja falha de configuração no captive portal em si pois,
tirando iOS, tudo funcionando de forma 100% consistente e todas as
vezes, o problema realmente resume-se a dispositivos iOS.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br