[MASOCH-L] [Postfix-br] Guerra aos IPs dinâmicos

Leandro leandro at spfbl.net
Tue Apr 18 09:12:24 BRT 2017

Oi Eduardo.

Muitos IPs dinâmicos tem o reverso configurado certinho, inclusive com
FCrDNS válido. Neste caso não tem como ser preciso usando essa lógica. Mas
faz sentido mesmo assim.

No caso dos blocos da AWS, preferimos considerar todos como reverso
genérico estático, apesar de tecnicamente serem dinâmicos todos que não são
elastic IP. O EC2 sem elastic IP ganha um IP aleatório a cada inicio da VM.
Os reversos genéricos deste tipo não passam por esse processo bloqueio em
massa.

Abraços,

Leandro
SPFBL.net