[MASOCH-L] Pfsense - Failover - SIP

Flavio Rescia Dias flavioresciadias at gmail.com
Mon Apr 17 13:31:11 BRT 2017

Amiguinhos,

Tenho tido um problema com pfsense onde quando um link cai o failover
funciona, porém o tráfego SIP continua tentando saindo pela operadora que
está fora.

O PBX está com IP privado e alcança a operador Voip externa.

O peer passa a se registrar somente quanto eu limpo o estado das conexões.

Encontrei gente reclamando do mesmo sintoma e tenho tido problema parecido
com linux também.

https://redmine.pfsense.org/issues/855
https://redmine.pfsense.org/issues/8

Segui algumas recomendações da documentação oficial e nada.

Alguém passou por esse tipo de problema e há alguma recomendação ou
explicação de por que acontece?