[MASOCH-L] #RFCFAIL

jonny at jonny.eng.br jonny at jonny.eng.br
Thu Sep 8 12:43:20 BRT 2016

Uma "opção" é mandar email para o contato registrado no whois/registro.br

Vale lembrar que o yahoo.com passou anos no rfc-ignorant justamente por
não ter um postmaster registrado.

O serviço fechou, e eu duvido que tenham "consertado".

http://www.h-online.com/security/news/item/RFC-Ignorant-org-blacklist-closes-down-1724814.html

On 09/08/2016 12:25 PM, Leandro wrote:
> [...]
> e-mail (para ter certeza que não se trata de ataques de robôs) usando a RFC
> como base.
>
> A ideia seria que sem postmaster ativo e respondendo, não tem serviço
> genuíno de e-mail rodando lá. Como se a conta postmaster fosse um critério
> de genuinidade do serviço manja?
>
> Creio que o problema deverá ser resolvido pela imposição da RFC mesmo. Peço
> pela paciência todos vocês se tivermos contratempos com seus clientes nessa
> transição beleza galera? Não é nossa intenção prejudicar alguém legítimo,

>>> Leandro
>>> SPFBL.net