[MASOCH-L] Ferramenta para Virtualização

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Sat Sep 3 06:11:12 BRT 2016

Ola

Fiquei de contar o resultado dos testes, aqui vão

OVFtool (ferramenta em modo texto) converteu o vmx em ovf tranquilo mas demorou um bocado. vsphere importou o ovf perfeitamente (também foi lento).

Após a criação da VM, iniciei o primeiro boot com "placa de rede desconectada" na configuração do guest, o win2008r2 virtualizado entrou, reinstalou um monte de drivers, achou a placa de rede virtual e eu pude mudar o IP e finalmente conecta-lo à rede

Tive que adicionar a preferencia pelo IPv4 nas instancias do tomcat7, que o ERP não tinha colocado e a maquina agora tem IPv6. Um reboot depois estava tudo rodando como esperado

Foi bastante tranquilo exceto por um detalhe. Pediu para conectar na internet para reativar o windows, como os senhores já tinham alertado

Eu tenho a chave original do mesmo, mas estou em duvida. Vai dar chave duplicada (o original ainda esta rodando pois este ainda é um servidor em teste)? Devo desconectar o outro da rede enquanto reativo este (e depois recoloco)? Algum outro procedimento recomendado?

Pesquisando no google li que se mudasse o mac da placa de rede para o mesmo da máquina original, não precisaria reativar. Sério isso???

Muito obrigado a todos que compartilharam dicas e experiências!

!3runo

As vezes voce nao tem os programas para uma instalação limpa,por ex um ERP de terceiro que cobra (caro) para fazer reinstalação
Como fui eu que iniciei o thread, informo que fizemos uma copiarodando com o vsphere converter para formato VMDK, usando oovftool foi gerado um OVF a ser importado no servidor ESXi quandoeste estiver pronto
So nao fizemos ainda porque conseguimos um emprestimo de umservidor so para fazer o teste de instalar o ESXi e importar o OVFe ver se roda, ou os problemas que poderemos encontrar, antes defazer no de produção.
Inclusive a idéia é deixar esse emprestado rodando como se fosseo principal enquanto fazemos o serviço, minimizando uma noite maldormida. Depois eu conto o resultado