[MASOCH-L] duvida systemctl

Rejaine Monteiro rejaine at bhz.jamef.com.br
Mon Oct 10 10:02:00 BRT 2016

na vdd não estou criando um script no padrão systemcl, mas no formato
lsb (antigo, /etc/init.d)
pois não se trata de apenas executar ou iniciar um serviço como named,
squid, apache, etc..
é um bash script que faz algumas operações de ativar ips , criar rotas,
faz alguns testes, etc...
mas o sistema faz questão de direcionar pro systemctl , não sei pq
motivo.. na verde nem existe o script no/usr/lib/systemd/system (só
tenho ele no /etc/init.d e queria permanecer assim)

On 10-10-2016 09:54, Félix wrote:

>    Se abrir o scricp do named por exemplo, tem os seguintes comandos
>
> ExecStartPre=/bin/bash -c 'if [ ! "$DISABLE_ZONE_CHECKING" == "yes" ];
> then /usr/sbin/named-checkconf -z /etc/named.conf; else echo "Checking
> of zone files is disabled"; fi'
> ExecStart=/usr/sbin/named -u named $OPTIONS
>
> ExecReload=/bin/sh -c '/usr/sbin/rndc reload > /dev/null 2>&1 ||
> /bin/kill -HUP $MAINPID'
>
> ExecStop=/bin/sh -c '/usr/sbin/rndc stop > /dev/null 2>&1 || /bin/kill
> -TERM $MAINPID'
>
>    Talvez tenha que colocar o seu script desta forma.
>
>    Félix

> [...]

Rejaine da Silveira Monteiro
Suporte-TI
Tel: (31) 2102-8854
Jamef Encomendas Urgentes - Matriz - Belo Horizonte/MG
www.jamef.com.br