[MASOCH-L] Lentidão ls (linux)

Leonardo Amaral - Listas listas at leonardoamaral.com.br
Fri Oct 7 09:57:55 BRT 2016

Em 7 de outubro de 2016 09:44, Renato dos Santos <renato at schulze.com.br>
escreveu:

> Eu recomendaria retirar essa opção, ou tentar usar zfs.

O *FS não seria mais ou menos "mágico" ao precisar ler o magic dos arquivos
(Que é o que diz pro file o que ele é [1] ). Remover essa classificação da
comandaria do ls seria mais desejável. é possível bypassar os alias
apontando para o caminho absoluto do ls (Fedora e afins em /usr/bin/ls -
Ubuntu e afins em /bin/ls ). Se a aplicação precisar ler o conteúdo do
arquivo para qualquer coisa, já não é mais um stat() [2] , mas sim um
open() [3].

Sobre o partidarismo pró ZFS, o acho excelente, mas tenho preferido o btrfs
:)

[1]: https://linux.die.net/man/5/magic
[2]: https://linux.die.net/man/2/stat
[3]: https://linux.die.net/man/2/open