[MASOCH-L] Conserto ou locação de unidade LTO-4 em Curitiba

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Oct 5 12:01:41 BRT 2016

Sobre o Link, isso é meio "relativo"...

Você pode fazer o backup em algum host local(por favor, use hardware BOM),
jogando ele imediato para disco reduzindo assim o tamanho da janela do
Backup.
Depois que ele estiver em disco, você pode mandar ele homeopaticamente para
onde você quiser com bandas razoavelmente baixas.

Existem até algumas ferramentas que te permitem colocar o Glacier como uma
VTL.
http://docs.aws.amazon.com/storagegateway/latest/userguide/storage-gateway-vtl-concepts.html

Sobre o Off-Site "manual"

Um amigão meu disse que fez as contas, e ele "gasta" um HD externo de 4TB
que ele está pagando R$950,00 e mesmo assim está valendo a pena.
(P.S.1:É lógico que o volume do que ele faz Full por enquanto está cabendo
dentro dos 4TBs.)
(P.S.2: Ele disse que o medo dele é o filho do Diretor achar aquele monte
de HDs Externos e resolver usar para guardar pornografia. hahaha)

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação