[MASOCH-L] Conserto ou locação de unidade LTO-4 em Curitiba

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Wed Oct 5 11:29:10 BRT 2016

Marcio,

Sugestão? Coloque o mensal em disco também, a longo prazo o custo/benefício
vale mais a pena do que LTO. Não sei qual é o volume de dados que você
precisa armazenar mas faço backup off-site diário de algumas dezenas de VMs
em discos externos usb 3.0 "simples" e replicados, nunca tive problemas.

Qual o valor de uma unidade LTO + fitas (ou só as fitas) atualmente?  Um HD
de 4TB interno de qualidade está na casa dos R$1000~1200, existem modelos
externos com ótimo valor também... não precisa nem fazer upgrade de
hardware no servidor se não quiser$.

[]´s