[MASOCH-L] Zmlogger zimbra

Juliano Alves Guidini jguidini at usp.br
Tue Oct 4 11:51:16 BRT 2016

Bom Dia Pessoal, Rodrigo, Tudo bom?

Posso sugerir um caminho, que não utilizo no momento.

Envie os logs das mailbox ( mailbox.log ) para um servidor de log central, não é uma tarefa difícil, mas pode ser complicado, algumas configurações de sugestão em https://wiki.zimbra.com/wiki/Using_log4j_to_Configure_mailboxd_Logging e https://wiki.zimbra.com/wiki/Ajcody-Logging.

Em uma máquina com o logger instalado e rodando, precisa verificar se a máquina tem que ser uma mailbox também, caso não precise melhor, mas se precisar ser mailbox faça com que ela não responda requisições de memcached ( não instale o memcached ) e configure os COSs para que nenhuma conta seja alocada nela e não insira ela como mailbox no seu DNS ( se estiver usando um round robin no DNS para isso ). Assim ela fica on-line e vai fazer só o que você precisa, que é receber logs e processar com o logger.

Atenciosamente,

Juliano Alves Guidini