[MASOCH-L] Sugestão de Roteador sem Fio/Access Point

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Tue Nov 29 13:35:30 BRST 2016

Oi João,

No dia à dia podemos dizer que são muito parecidos.

Nessa balança podemos incluir o Linksys E3000 que é um pouco mais antigo e
também excelente. Tenho um carinha desses de reserva e por um tempo deixei
ele aqui na empresa enquanto o Unifi não chegava, após a troca o ganho de
sinal foi perceptível mas pequeno, o alcance e desempenho deles são bem
próximos.

Lembre-se que teoricamente tanto o EA4500 como o E3000 são roteadores
"domésticos", como vc já tem a infra básica (leia-se: roteador da NET) eu
iria por este caminho. Não sei como está a diferença de preços entre eles
hoje mas em seu lugar eu colocaria um par de UAP-AC-Lite (um em cada andar)
e pronto.

Deixo também uma menção honrosa em favor da gerência dos Unifi, são mais
bem completas e detalhadas que a dos Linksys/Cisco, sem entrar em outras
marcas.

[]´s