[MASOCH-L] Domínios criados para SPAM

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri Nov 18 15:43:37 BRST 2016

> Rubens,
>
> Dando uma amadurecida na ideia, que tal essa solução aqui?
>
> A comunidade mantém um servidor DNS autoritativo exclusivo para novos
> domínios. Este servidor teria todas as funcionalidades para o dono poder
> alterar tudo, exceto o TXT que ficaria estático com -all.
>
> Tudo que o registro.br tem que fazer é manter fixo o servidor autoritativo
> da comunidade para todos os domínios novos sem pagamento. O registro.br
> mudaria automaticamente a chave para o servidor de preferência do dono
> quando o pagamento for confirmado.

> [...]

Na verdade existe uma idéia parecida com isso em gestação, que inicialmente
havia sido pensada mais para divisão de carga com a infra-estrutural atual
de autoritativo... e no caso de DNS que não o do Registro.br, uma outra
opção é o domínio nascer congelado e só descongelar ao pagar.

Provavelmente o que acabe sendo implementado seja um misto de ambos...

Rubens