[MASOCH-L] Indicação Storage Mid/High-End

Jacques de Beijer jacques.beijer at unimedbelem.com.br
Thu Nov 10 18:56:21 BRST 2016

Boas.

Eu tive a infeliz ideia de comprar dois Storage Equallogic da Dell para migrar meu ambiente de vm ware do VNX 5200 da EMC, o mesmo ficaria somente para banco de dados.
Pense num storage lixo, cheio de bugs onde vc tem que ficar acompanhando a lista de distribuição para ficar antenados nos bugs e tudo mais.

Meu problema com o Equallogic são dois, um é que ele fica desconectando os hosts do VM ware. Este problema é conhecido do equallogic, varias unimeds tem problemas desse tipo.
Outra coisa é o suporte, os caras não sabem de nada, demoram para ter retorno, ficam escalando o problema para o time de cima e ganhando tempo enquanto seu ambiente tá fudido.

Detalhe importante, Servidor Dell, Switch San Dell, Storage Dell, instalação de tudo feita pela Dell, do servidor ao Storage, até o VMware foi a Dell quem configurou, pagamos caro por isso.
Depois de 6 meses quando começaram os problemas os caras da Dell começaram a apontar problema na configuração do equallogic, depois no vmware e depois nos drivers e tudo mais. Configuração que eles mesmos haviam feito

Compre um equallogic e se queime com sua diretoria.