[MASOCH-L] File Server

Rogério Moura rogerpop at gmail.com
Mon Jul 11 19:31:21 BRT 2016

Em 11 de julho de 2016 18:06, Eduardo Rigler <erigler at gmail.com> escreveu:
> Olá,
>
> Servidor físico ou virtual? Pretende usar discos de que tamanho? Raid?
Será uma VM

> [...]
> futuro) acho melhor separar em pastas do que em unidades. Já tomei bastante
> "invertida" com discos/partições mal dimensionadas (por mim mesmo ou por
> herança) onde tive que me virar pra resolver, e no windows isso pode tomar
> proporções bíblicas de encheção de saco e/ou tempo perdido movendo dados e
> acertando permissões.

> PS: Posso estar enganado mas acho que o windows não é como o linux de fazer
> fsck depois de muito tempo sem reboot, e mesmo que faça, se a controladora
> for boa e o disco idem não demora tanto assim não.
Também não posso afirmar, mas o que já aconteceu comigo (em ambiente
virtual) é que após a instalação de alguns hotfix e um reboot
necessário, o check disc foi executado sem minha solicitação e com
discos grandes isso demora muuuito.
A estrutura será assim, cada departamento terá sua pasta, as pastas
serão organizadas de forma hierárquica, diretoria, coordenadorias e
setores, também as permissões serão top down, os grupos de diretoria
vê tudo para baixo e assim com coordenarias etc...
Minha ideia a principio seria ter discos de 500GB e distribuir neles
as pastas e compartilha-las para os usuários.