[MASOCH-L] File Server

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Mon Jul 11 18:06:02 BRT 2016

Olá,

Servidor físico ou virtual? Pretende usar discos de que tamanho? Raid?

Mais unidades = mais coisas para monitorar. À menos que vc tenha a exata
noção de quanto de disco cada área/departamento irá usar (principalmente no
futuro) acho melhor separar em pastas do que em unidades. Já tomei bastante
"invertida" com discos/partições mal dimensionadas (por mim mesmo ou por
herança) onde tive que me virar pra resolver, e no windows isso pode tomar
proporções bíblicas de encheção de saco e/ou tempo perdido movendo dados e
acertando permissões.

PS: Posso estar enganado mas acho que o windows não é como o linux de fazer
fsck depois de muito tempo sem reboot, e mesmo que faça, se a controladora
for boa e o disco idem não demora tanto assim não.

[]´s