[MASOCH-L] E-mail, SPAM e PHISHING - Locaweb

Guilherme F W Xavier gxavier.bh at gwxinfo.com.br
Thu Jan 21 11:39:31 BRST 2016


Bom dia,

Como estão as coisas com a Locaweb? Ainda estás preparando a mudança 
para outro provedor de serviço de e-mail?

Grato,

Guilherme Xavier
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Em 30/12/2015 14:26, Rodrigo Castilhos escreveu:
> Boa Tarde, envio este e-mail para que tenhamos no historico dessa 
> lista a conclusao do assunto:
>
> Recebi ontem no final da tarde a resposta do suporte da Locaweb.
> Devo dizer que a resposta foi um tanto esquisita pois o atendente usou 
> palavras e tom de voz que indicavam claramente contrariedade.
> Tenho tudo gravado ...
>
> Enfim, parece que foi uma exceção absoluta.
>
> De fato havia uma caixa postal somente (do total de 78) da qual estava 
> originando PHISHING/SPAM.
> A senha dessa caixa foi mudada e o computador do usuario foi 
> literalmente 'revirado' na busca por virus ou trojan, e não 
> encontramos nada !
>
> Confesso que me pareceu um tanto estranho o procedimento adotado pelo 
> provedor: mesmo tendo detectado o problema a empresa optou por omitir 
> dados relevantes para o correto mapeamento da causa e sua consequente 
> conclusão.
> Só consegui a informação porque recorri a outros meios (esta lista) e 
> atraves dos quais cheguei a alguns gestores da equipe de atendimento.
>
> Cabe dizer que a resposta destes foi cortes e efetiva, mas ... não 
> precisava !
>
> Penso no que acontece com os clientes que não são tão insistentes 
> quanto eu ...
>
> Rodrigo Castilhos
> Porto Alegre - RS
>
> Em 29/12/2015 16:02, Rodrigo Castilhos escreveu:
>> Bem Alex, se quer mesmo saber:
>>
>> Sou cliente Locaweb a 10 anos.
>>
>> Recebi um aviso deste provedor dando conta de que caixas postais de 
>> meu dominio estariam sendo fonte de SPAM ou PHISHING.
>> Atraves do sistema de chamados/suporte solicitei mais informações 
>> como alguma denuncia, algum log (dos sistemas de detecção) ou algum 
>> exemplo de mensagens que tenham sido consideradas SPAM ou PHISHING.
>> Eis que a equipe de atendimento respondeu de forma evasiva, 
>> apoiando-se nas politicas dúbuias do provedor para simplesmente não 
>> responder diretamente à minha solicitação.
>>
>> Todavia, este é o segundo evento **semelhante* *em poucas semanas.
>> Na primeira vez solicitei todas as informações mas tambem não as recebi.
>> Acabei me conformando e realizei os procedimentos solicitados e 
>> aparentemente tudo voltou ao normal.
>>
>> Entretanto, como a situação se repete temos que considerar que 'algo 
>> mais' esta acontecendo !
>> Simplesmente proceder conforme recomendado pela Locaweb não teria 
>> sido o suficiente, então, restam duas possibilidades:
>>
>> 1 - o problema persiste, ou;
>> 2 - há um falso positivo.
>>
>> No primeiro caso, procederiamos conforme solicitado pela Locaweb mas 
>> o problema voltaria a ocorrer.
>> Já no segundo caso, procederiamos conforme solicitado pela Locaweb 
>> mas o problema voltaria a ocorrer.
>>
>> Em ambos os casos, não fornecer os dados solicitados configura-se uma 
>> arbitrariedade, algo do tipo:
>>
>>  "faça o que estou mandando e não me pergunte o porque, pois nao vou 
>> te dizer,
>> e tanto faz se voce e meu cliente e paga por meus serviços, tenho 
>> clientes de sobra,
>> vá embora se não gostar disso".
>>
>> Enfim ... alguem mais com problemas semelhantes ?
>>
>> A proposito: sim, entrei em contato com o Glauco, conforme outro 
>> colega de lista recomendou e encaminhei o assunto com ele.
>> Recebi pronta resposta mas com uma promessa de que algo será 
>> feito/respondido, até o click "SEND" desde e-mail não tenho resposta.
>>
>> Rodrigo Castilhos
>> Porto Alegre - RS
>>
>
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