[MASOCH-L] Upgrade | Estação de Trabalho

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Thu Jan 21 13:10:21 BRST 2016

Olá pessoal,

Depois de "herdar" um Mac Pro 1.1 das antigas (2007!) que ninguém tinha
coragem de usar aqui na empresa para minhas tarefas cotidianas como
Sysadmin, infelizmente está chegando a hora de aposentá-lo.

Apesar de ter arquitetura Intel, ser bi-processado, ter ganho um "belo"
upgrade de memória (12GB) e um SSD, o máximo que o hardware suportou foi o
Mac OSX 10.7 e à cada atualização de software vem um desgosto diferente.

Ou fica lento, ou não abre e tenho que voltar algumas versões e por aí.
Hoje foi o Google Chrome, que após a atualização ficou exibindo coisas
bizarras na tela (como se houvesse algum defeito na memória ou placa de
video) e já avisou que em Abril/2016 não terá mais suporte aos OSX
10.6/10.7 (pra mim esse dia foi hoje), dei mais chance para o Firefox mas
está absurdamente pesado, dentre inúmeros outros softwares do meu dia-a-dia
que tive que simplesmente parar de atualizar.

Eis que me deparei com os Intel NUC e pelo pouco que vi até agora me
pareceu bem interessante, principalmente por custar metade do preço de um
Mac Mini -que está absurdamente caro-, ou até menos.

Apesar de relutar em voltar a usar Windows (e não gostar de Linux no
desktop), pode ser uma opção bem mais racional. Alguém usando esse cara (ou
similares) para trabalho? Vale a pena?

PS: Pra variar escrevi uma bíblia para algo simples, desculpem :-)

[]'s
Eduardo.