[MASOCH-L] VPN para 2 sites

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Sat Jan 16 10:33:36 BRST 2016

Ola

RB750G sao relativamente baratos, gastam pouca energia, podem ser usados como roteadores nessas redes, e tem suporte a varios tipos de VPNs

Eu nao usaria IPSEC [1]

Ninguém citou mas L2TP é uma alternativa ao OpenVPN

[]s, !3runo Cabral

[1] http://br-linux.org/wparchive/2010/desenvolvedor-acusa-fbi-de-colocar-backdoor-no-ipsec-do-openbsd.php

--
Cursos e Consultoria BGP e OSPF