[MASOCH-L] Sugestão - Modem ADSL (Doméstico)

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon Jan 4 16:07:56 BRST 2016

Cara, O que costumo dizer é:

Na conversão de mídia, vai no que está homologado pelo fornecedor.
O mais simplezinho o possível. De preferência até sem WIFI.

Que tenha o modo router só para testar quando o Tele-atendente executador
de roteiro pedir para resetar o modem.

Se colocar alguma coisa não homologada, numa eventual reclamação que tenhas
que fazer, a primeira asneira que vai ouvir é:
<voz_anasalada>Esse modelo não é suportado pelo operadora
senhor!</voz_anasalada>

Aí coloca esse simprão-de-tudo em Bridge, desabilita todas as frescuragens
dele, e pôe qualquer coisa dalí para frente para fazer o Layer3.

P.S.: Uma etiqueta ENORME para o caso de o técnico da  ir até o local e
executar a única coisa que eles sabem fazer -> Reset de Fábrica, dizendo:
"Caro senhor técnico, depois de resetar o modem e confirmar ou não o
funcionamento, RECONFIGURE A PORRA DO MODEM PARA BRIDGE!"

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação