[MASOCH-L] Sugestão - Modem ADSL (Doméstico)

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Mon Jan 4 14:54:33 BRST 2016

Olá pessoal,

Primeiramente desejo um ótimo 2016 pra todos vocês.

Na minha casa tenho um arcaico link ADSL de 15mb da Oi que na falta de
coisa melhor na região me atende bem.

Desde ontem notei que o modem que estava usando até então (Siemens Gigaset
201A) estava em loop (conectava, funcionava por alguns minutos e caía) mas
antes de abrir um chamado peguei o que a Oi me forneceu e o link está
funcionando normalmente até agora.

Não confio nada nesse modem da Oi (Sagemcom F at ST 2704N) que tem uma boa
estabilidade mas não permite sequer a troca da senha padrão ou configuração
de um DNS Dinamico sem que os ajustes sejam perdidos ao reincializar o
modem, por isso estou buscando outro para substituí-lo.

Sugestões? No Mercado Livre encontrei algumas opções bem baratas mas não
sei qual presta. Atrás do modem tenho um bom roteador então bridge é um
plus, se tiver DMZ e der pra configurar um DynDNS já está me atenderá bem,
o uso é puramente doméstico e o acesso entrante é bem ocasional.

[]'s