[MASOCH-L] regras spamassassin

LucaNet Sistemas - Painel painel at lucanet.com.br
Fri Dec 2 08:43:39 BRST 2016

Ola, Leonardo

Boa tarde. Tento manter regras Spamassassin baseadas em regras criadas em 2004, que depois não tiveram prosseguimento. Obtive autorização dos autores e tenho tentando manter o arquivo de regras, apesar de limitações no meu conhecimento de regex, etc.

Me envie uma mensagem em pvt, que te envio o link para as regras. Qualquer ajuda será sempre bem-vinda. Ainda acho que o Spamassassin pode ajudar bastante, apesar do SPFBL realmente ser o que há de melhor atualmente do que já vi, um sistema de reputação sensacional.

Como atualmente fica difícil eu usá-lo por completo, estou tendo resultados muito bons usando a DNSBL da SPFBL e algumas outras soluções. A DNSBL SPFBL tem sido peça chave!!

- Usando DNSBL SPFBL marcando como spam emails detectados (127.0.0.2 spam por reputação e 127.0.0.3 outros casos). Outras listas usadas como Spamcop, Spamhaus, Barracuda (requer registro), UCE Protect adicionando 1 ponto, etc.
- Regras SA customizadas BR
- Lista de bloqueio (header, URLs no corpo, hosts) - muito importante. Muitos spammers BR tem dezenas/centenas de domínios registrados, todos usados para spam. Bloqueando todos no seu MTA via filtros/regras, consegue detectar bastante spam, no nosso caso, vários que não eram detectados pelos mecanismos usuais nossos. Tentamos viabilizar isso via SPFBL, plugin uribl mas tivemos problemas para checar subdomínios, por isso faço isso por fora.

Tudo de bom.
 Atenciosamente/Regards,

Flávio Zarur Lucarelli
LucaNet Sistemas