[MASOCH-L] Ferramenta para Virtualização

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Tue Aug 30 23:10:46 BRT 2016

Segundo o video de demonstração do vsphere converter, se você já tem um ESXi rodando é só informar os dados e ele já manda pra lá

Se você não tem, como é o meu caso (quero instalar o ESXi na mesma máquina que hoje é a real), preciso exportar para um formato intermediário que é o VMDK normal do vmplayer (nesse caso posso até testar para ver se ficou tudo certo)

Para o vsphere importar uma VM do vmplayer é preciso estar no formato OVF, dai a necessidade do ovftool externo (ou dessa opção no vmware workstation)

Detalhe, apos shrink, defrag, shrink, o disco real virou um virtual de menos da metade do tamanho original. Para rodar duas instancias iguais nem vou precisar trocar o disco por um maior ;-)

!3runo

--
Cursos e Consultoria BGP e OSPF