[MASOCH-L] Ferramenta para Virtualização

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Tue Aug 30 12:49:50 BRT 2016

On Tue, 30 Aug 2016, Lista wrote:

> @Danton, pelo que entendi vc quer dizer sobre uma maquina que já está
> virtualizada? seria isto?
>
> Se for o caso, concordo, que usando snapshotting ou "live migration" para
> um outro host realmente levaria segundos, agora se não for isto, poderia me
> detalhar melhor, por gentileza?

sim, para uma máquina já virtulizada. esqueci de que se tratava de uma
máquina real.

em todos os casos de máquina real que eu virtualizei, simplesmente espetei
o disco no bastidor do servidor de virtualização e configurei para usar um
volume 'raw' em /dev/disk/by-uuid/patati-patata. sempre funcionou. os
windows geralmente estranhavam o novo ambiente e pediam as chaves de
ativação novamente.