[MASOCH-L] Ferramenta para Virtualização

Leonardo Amaral - Listas listas at leonardoamaral.com.br
Tue Aug 30 09:27:56 BRT 2016

Se a criatura que fizer a migração entender de verdade o sistema
operacional, ela migra de qualquer lugar pra qualquer lugar. Mesmo com
máquinas windows, tem procedimento por ai para instalar os drivers antes de
migrar, linux e bsd's é praticamente direta a transição, bastando resolver
problemas no boot, como fstab e loader.conf. O grub2 se acha sozinho por
UUID. Para redes, é bom ficar atento nas regras do udev e das duas uma: Em
distro moderna, ou você usa o persistent-net nas regras do UDEV e fixa o
nome da interface ou troca no stack de rede da distro. BSD até onde sei
muda no rc.conf.

Acho um desperdício de tempo ficar procurando tool pra isso porque a
criatura só sabe fazer as coisas na marreta.

[image: --]

Leonardo Amaral
[image: https://]about.me/leonardo.amaral
<https://about.me/leonardo.amaral?promo=email_sig&utm_source=email_sig&utm_medium=email_sig&utm_campaign=external_links>