[MASOCH-L] Indicação de switch com Port Aggregation

Marcelo Balbinot marcelo at gegnet.com.br
Thu Aug 25 23:19:00 BRT 2016

Não tem problema não,

A premissa é a mesma,

A velocidade dos enlaces deve ser igual,

Se agregar um enlace de 300M + um enlace de 200M vai ter apenas 400M e
não 500M...

E de preferencia agregar quantidades pares, 2, 4, 6 ou 8, caso contrario
o balanceamento vai ficar desproporcional!

Geralmente os switchs não suportam mais que 8 portas no mesma canal.

Uma dica é fazer um rate limit um pouco a baixo das velocidades dos
enlaces nas portas dos switch !

Isso vai evitar que pacotes com prioridades sejam descartados...

[]'s

---
Marcelo Balbinot
GegNET Telecomunicações