[MASOCH-L] Indicação de Switch SFP e SFP+

Eduardo Schoedler listas at esds.com.br
Fri Aug 5 19:49:15 BRT 2016

Em 5 de agosto de 2016 12:30, João Luiz Pedrosa Viana
<jviana at jviana.eti.br> escreveu:
> Estou montando um projeto, e nele surgiu a necessidade de usarmos um Switch SFP de 24 portas  1 Gbps e mais 4 portas de 10gbps (sfp+)
>
> Não vou usar Datacom (apesar de saber que tem esse tipo de equipamento), tivemos algumas experiências bem ruins com eles, acredito que daqui a um tempo volte a testar novamente.

Oi João,

Também tenho restrições quanto à Datacom, mas estamos usando em
algumas coisas o switch (bom bonito e barato) DM1200 deles.
Após um RMA de quase todo o lote (eram 10 -- componente da fonte
falhava), estão funcionando e não incomodam.

Talvez eu esteja falando bobagem, mas pela firmware que vem nele,
parece ser algo OEM.
Digo isso por causa da semelhança com a firmware do Ubiquiti, que é
muito grande (mesmos menus, funcionalidades, etc).

Dependendo da sua finalidade (se não for algo muito elaborado), pode
funcionado bem.
Tem a vantagem de ser barato... e o stack dele é feito com cabo hdmi
(acha em qualquer supermercado).

Eu já estou olhando com carinho os Huawei, são baratos para a
densidade de porta que eles oferecem.

Abs,

--
Eduardo Schoedler