[MASOCH-L] SSH e Samba via VPN IPSec - HELP

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Thu Apr 28 16:36:27 BRT 2016

Olá Rejaine,

Não há nada específico na configuração sshd, não estou entrando com chaves
criptografadas nem nada, senha pura mesmo. Executei com a opção -v e não
deu erro algum, lembrando que ele conecta normalmente mas "congela" depois
de um tempinho, mas só em um dos sentidos (e em todos os hosts linux da
rede em questão).

Refiz um teste bem simples conectando de um servidor samba ao outro
servidor samba via ssh:

- Servidor na rede 192 acessando o da rede 10 = conectou numa boa, dei meia
dúzia de ls e du -hs e quando dei um "top" congelou antes de completar a
lista de processos na tela.
- Servidor na rede 10 acessando o da rede 192 = working like a charm por
horas e horas.

Apesar ter começado por ele e de não ter encontrado nenhuma regra relevante
que pudesse causar isso no pfsense que é gateway da rede 192 começo a achar
que o problema/bloqueio realmente está nele.

[]'s