[MASOCH-L] Remoção de IP de dnsbl.spfbl.net

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Mon Apr 11 08:11:33 BRT 2016

Em 11/04/2016 07:54, Bruno Cabral escreveu:
> 100% mas se ele for realmente spammer pode ate automatizar isso, nao?

Colocar um robô acredito que não pois tem reCAPTCHA na solicitação Bruno.

Porém você tem razão se ele usar para desbloquear de forma indevida.

Pensando neste problema eu criei duas barreiras para tentar impedir isso:

 1. Só pode solicitar desbloqueio se o IP parou de enviar SPAM (baixar o
    nível de má reputação) e
 2. Se o postmaster desbloquear, porém começar a enviar novamente, eu
    consigo tirar a permissão de novas solicitações daquele postmater
    especifico.

Sendo assim, o postmater tem que cessar os envios de SPAM e também não
voltar a enviar para eu não tirar a permissão dele.

Note que neste caso tem vários reversos, porém somente dois válidos, e
todos os respectivos postmasters destes dois reversos tem permissão
porque eu não as removi ainda:

    http://matrix.spfbl.net/dnsbl/177.69.142.161