[MASOCH-L] Remoção de IP de dnsbl.spfbl.net

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Mon Apr 11 08:02:17 BRT 2016

Em 09/04/2016 21:11, Alexandre C. Fonseca escreveu:
> excelente noticia leandro...
>
> era isso que faltava..
>
> tive alguns falsos positivos e tive que desligar a consulta pois
> estava inviavel eu ficar criando uma whitelist local...

Alexandre. Seria muito mais produtivo se você usasse o serviço SPFBL
invés do DNSBL. Só o fato de você colocar algo em whitelist faz com que
o SPFBL desconsidere qualquer bloqueio associado por não se tratar de
consenso. Aqui os colaboradores vetam todos os bloqueios indevidos
usando a whitelist.

Além disso tudo o SPFBL tem uma qualidade muito melhor que o DNSBL,
sendo bem menores os falsos positivos e negativos.