[MASOCH-L] Nova DNSBL brasileira

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Tue Oct 27 10:31:08 BRST 2015

Em 27/10/2015 10:06, Eduardo Rigler escreveu:
> Não temos colegas na lista com um pouco de recursos disponíveis em seus
> hospedeiros e boa vontade em contribuir no projeto? Se sim, pode me
> considerar também:-)

Recebi alguns convites. Já estou usando uma máquina de um colega aqui.
Eu vou começar a popular a máquina dele e testar.

Em seguida eu vou bolar um protocolo de espelhamento do SPFBL. Tudo que
for feito em um, replica nos espelhos.

Depois eu vou mudar os scripts de consulta para alternar em vários
mirros. Isso resolve o problema de ataques e de indisponibilidade.

> Ainda não estou usando nenhuma das listas por pura falta de tempo em ir
> atrás da adaptação para usar em meu servidor (Windows + MailEnable) mas
> posso hospedar sem problema algum.
>
> @Leandro: Qual é o tamanho da VM usada atualmente (vcpu/ram/disco)? O uso
> de banda já passou de 1mbit? Se vc já tiver falado sobre isso me desculpe
> mas devo ter deixado passar.

Então. Precisa de muito pouco recurso computacional.

Agora que matei o defeito mais recente, vi que daria para atender mais
de 20x com a mesma máquina, que tem 1 CPU, 2GB RAM, 32GB HD e menos de
1MB de banda.

Hoje ela atende diariamente 1,5 milhão de consultas DNSBL e 250mil
consultas SPFBL usando 2% da capacidade da CPU.

Eu projetei o serviço para consumir quase nada.