[MASOCH-L] Nova DNSBL brasileira

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Tue Oct 27 10:25:10 BRST 2015

leandro at allchemistry.com.br>:

> Consegui implementar porém não funcionou conforme eu imaginava no bind.
>
> Eu vou descrever o que eu fiz. Veja se você identifica algo errado no meu
> procedimento por gentileza.
>
> Se eu consultar diretamente pelo "dig", retorna NXDOMAIN correntemente com
> o registro SOA:

Porque você precisa criar uma delegação para isso primeiro...

dnsbl.spfbl.net. IN NS matrix.spfbl.net.
dnsbl.spfbl.net IN NS secundario.spfbl.net.

E no servidor DNS master em matrix.spfbl.net:
zone "dnsbl.spfbl.net" in {
      type master;
      file "dnsbl.masterfile";
      allow-transfer {IP-do-secundario;};
   };

E no secundário:

zone "dnsbl.spfbl.net" in {
      type slave;
      file "dnsbl.secondary";
      masters { 54.233.69.71;};
   };

> Instalei o bind9 do zero no meu terminal e adicionei a seguinte
> configuração no "named.conf":
>
>    zone "dnsbl.spfbl.net" {
>       type forward;
>       forwarders { 54.233.69.71; };
>    };

Não é no lado do resolver que se controla esse tipo de coisa...

Rubens