[MASOCH-L] Experiencias Scale-Out Storage

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Wed Oct 21 12:44:50 BRST 2015

 Oi Felipe,

CEPH não é apenas Object Storage. Faz também Block Storage e Filesystem.
vSAN da VMware a grande vantagem além do gerenciamento mais fácil é o
suporte, um dos melhores que eu já vi.

Douglas - Se eu não me engano os RAID Controllers da Dell permitem a troca
de firmware muito facilmente para um que tenha pass-through. Acho que era o
mesmo chip de uns controladores da LSI. A dica é procurar o firmware que
suporte "IT mode".

Se o sistema necessita acesso direto a disco, jamais faça RAID 0,
justamente pela necessidade de detecção de falha. Não conheço o ScaleIO,
mas em ZFS (que não é Scale-Out storage), mas que precisa de acesso direto
a disco isso é uma regra.

Abraços
Fernando